Sexta - 2 de outubro

Alguns dias antes, o Bandeira partiu de carro, eu fui de avião para Teresina no dia 2. Lá encontrei nosso amigo Fabio Neiva, que, por ter compromissos, não pôde participar. Almoçamos por Teresina, e do restaurante ele me deixou na rodoviária. Num trajeto direto para Luzilândia, cheguei no destino final por volta das 19:30h. Para quem saiu de casa umas 4:30h da manhã, eu estava muito cansado, ainda havia feito conexão em Brasilia... Bem, no final deu tudo certo.
Sábado - 3 de outubro
Na pousada em que ficamos não serviam café da manhã, tivemos que ir comer no mercado público de Luzilândia. Aproveitamos para tomar um café bem reforçado, pois não sabíamos o que viria pela frente durante todo o dia.
Saímos eram quase 9:00h, muita coisa para arrumar no barco, muita tralha, e tudo deveria ficar encaixadinho nos compartimentos estanques dos barcos. Partiu: eu, Sergio Bandeira e a esposa Valeria e o Júlio Cesar Soares Lira.
Observando durante nosso deslocamento, em alguns trechos haviam muitas ilhotas, normal nesta época em que o nível da água encontra-se mais baixo. Muitos bancos de areia também apareciam por ali, sem contar o belo visual da paisagem que iríamos encontrar naquela região.
Nosso destino era 40km, resolvemos esticar alguns kms à frente, pois havia um povoado onde poderíamos fazer uma boa refeição, e foi assim que aconteceu em Murici dos Portelas. Remada do dia: 48,5km. Cansei um pouco, alguns problemas durante a remada como falta de condicionamento me fez sentir câimbras neste primeiro dia, mas nada que uma boa lasanha de frango e uma volta pela cidade não resolva.

