segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Cais do Porto a Bacia do Pina em 3 de agosto de 2014

O nascer do sol prometia um belo dia. Concentrados no pier das torres gêmeas, próximo ao forte das Cinco Pontas, Naldo, Ilma, Portela, Guilherme, Aldinho, Sergio Bandeira e eu, Sergio Hazin, acompanhado pelo amigo Maciel Lima de Stand Up.

Começamos contornando o cais do porto do Recife, registrando lindas fotos daqueles instantes em que passávamos pelo Marco Zero. Não havia navios ancorados naquele dia e o porto parecia existir apenas para nossos caiaques coloridos que por ali passavam.

No dia 14 de junho fizemos este mesmo trajeto, porém à noite, algumas postagens atrás, mas durante o dia seria diferente, pensávamos todos: admirar e curtir todo o colorido dos casarões antigos da Rua da Aurora, as pontes, a favela dos Coelhos, os manguezais da Bacia do Pina e chegar até Brasília Teimosa.

Havia um navio afundado na entrada do Rio Beberibe, próximo à entrada do cais, mas como estas imagens não são atualizadas, não avistamos nada, nem mesmo os restos das ferragens que sobraram. Voltamos e seguimos subindo o Capibaribe.

Após passar pela ponte Limoeiro, tiramos uma foto para registrar nossa passagem e, sem dúvida, uma bela foto: por trás o Palácio do Campo das Princesas, foto para capa de revista e o nosso amigo Maciel Lima ainda nos acompanhava com o seu Sup.

Naquele momento o Maciel resolveu contornar a ilha do Recife Antigo, pois ele não teria condições de nos acompanhar ao longo do trajeto que havíamos traçado.

Fazendo um passeio desta natureza, temos oportunidade de registrar momentos raros, como por exemplo esta foto da Ponte da


Boa Vista, linda demais!

Passando pelo Bairro dos Coelhos, favelas, chegando ao Hospital Esperança, entramos em um pequeno canal que nos leva até próximo da estação do metrô de Afogados. Mais adiante passamos a ponte da Rua Imperial e Av. Sul, e a partir daquele instante já avistávamos os prédios em Boa Viagem, dividindo a bela paisagem com os manguezais da Bacia do Pina.

Assim chegamos à Bacia do Pina e o Shopping Rio Mar surgia à nossa direita, ventava um pouco e por isso apareciam as marolas, o que tornava a remada mais prazerosa devido a certa dificuldade e ao exercício físico praticado.
Passamos por baixo da ponte linda e imponente, ali estava o início da Via Mangue.

Seguindo adiante resolvemos fazer uma visita ao Catamarã do amigo que rema conosco, pelo menos 30 minutos ali trocando palavras e admirando o belo barco construído por ele.

Ao deixar Brasília Teimosa, onde havíamos parado, como de praxe, a geladinha não podia faltar, na Casa de Banho, um dos restaurantes mais antigos de Recife, brilhando no paredão do cais do porto.

Junte-se a nós!!!














Nenhum comentário:

Postar um comentário