sábado, 8 de agosto de 2015

1º dia - Expedição de Revitalização do São Francisco


13 de fevereiro de 2015 - Chegada a Paulo Afonso

Aqui começa meu relato de mais uma aventura vivida em caiaque: um grupo de 14 canoístas vindos de Belém, Aracaju, Petrolina e Recife, Norte e Nordeste unidos nesta aventura. 
 Escolhemos o período do carnaval devido aos dias de feriado durante a semana, a ideia era fazer a descida de Paulo Afonso/BA até Piaçabuçu/AL, cidade alagoana mais próxima da foz, e de lá ao Pontal do Peba, onde o Chico encontra o Atlântico.

Partimos de Recife pela manhã para Paulo Afonso, o grupo hospedou-se na Pousada Angicos, à beira da BR 423. O Igor Vianna, Analu e seu Pedro, que são de Belém, partiram de Recife na van com a gente.
Durante a tarde, já instalados na pousada, fomos analisar e verificar nosso local de embarque do dia seguinte. Na verdade, estudar como seria a logística e o tempo que levaríamos até o começo da remada.

O visual da bela ponte de ferro sobre o Chico é muito bonito, não via a hora de estar ali remando em direção ao mar, com a sensação boa de liberdade, se desligando do mundo real por alguns dias...

À noite, na pousada, aconteceu o encontro de todo o restante do grupo. O Júlio César e o filho André, de Petrolina, e Washington, Igor e Henrique, de Aracaju. Todo mundo se conhecendo ali foi legal demais, pessoas que só se conheciam por Facebook. Muito bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário